Blocodas virgens de mangabeira

Município: João Pessoa – PB
Ano de criação: 1985
Presidente: Euclides Vaz

O Bloco Virgens de Mangabeira surgiu no ano de 1985, como uma “Ala Ursa Travesti”. Em 1996, foi incorporado ao Projeto Folia de Rua, tradicional prévia carnavalesca da cidade de João Pessoa, através do produtor Fábio José. A agremiação enche os locais por onde passa com toda sua alegria e animação.

O terceiro maior bloco de arrasto da capital. O maior da Zona Sul e leva milhares de foliões às ruas do bairro de Mangabeira, para curtir o carnaval. A concentração acontece nas proximidades da Escola Estadual Compositor Luis Ramalho, localizada na Avenida Comerciante Alfredo Ferreira Rocha, em Mangabeira VIII. O hino do bloco foi composto pelo ilustre músico paraibano Liss Albuquerque.

Na sua 19° edição, realizada em 2015, mais de 30 mil pessoas acompanharam bloco, ao som das atrações musicais: A Banda Arreios de Prata e Pegada Vip. Para garantir a segurança dos foliões, esteve presente no evento a Delegacia de Combate aos Crimes Homofóbicos e a Defensoria Pública.

Um dos organizadores da festa, Robson Jampa, declarou: “O Bloco caiu nas graças dos foliões da região e esperamos com muita ansiedade pelo dia do desfile. Essa é uma forma de proporcionarmos lazer e diversão aos moradores da comunidade”.

Após ficar dois anos sem acontecer, por causa da pandemia do Covid-19, o bloco voltou com tudo em 2023, tendo como atrações a Banda Arreios de Prata e Berê.

Pular para o conteúdo